Por mais estranho que possa parecer, desde pequena sinto que nunca morrerei, e não é pelo fato de não querer pensar ou falar de morte, pois para mim é normalíssimo "morrer", mas pelo fato de acreditar que isto é uma viagem com algum propósito, e todas as viagens tem inicio, meio, fim e regresso..

Crenças à parte, toda gente sabe que vamos morrer, pelo menos nesta forma que temos hoje, este corpo que nos reveste a alma, tem prazo de validade.

Ter medo, de forma exacerbada, ao ponto de condicionar a nossa existência, tem de ser trabalhado, de outra forma nunca iremos viver plenamente. Neste caso ainda mais pois, é ter medo de algo inevitável, logo é uma perda muito grande de energia.

Como todo medo, causa-nos ansiedade, pois não sabemos o que se passa além, e muito menos está nas nossas mãos o controlo sobre e, além disto, morrer é sinónimo de "perda". Queremos sempre controlar os resultados, mas neste caso especifico, o resultado será o mesmo com ou sem medo, não podemos alterar o desfecho mas podemos alterar a nossa forma de ver a vida, permitindo-nos assim aceitar o desfecho com o coração aberto,  e com naturalidade.

Fazemos parte de um ecossistema, porque teríamos que ser diferentes? Porque teríamos que ficar cá para sempre? É egoísmo da nossa parte querer isso pois, desta forma nunca daríamos espaço a outras formas de vida nascer.

Se reparamos, tudo nesta vida é dual, tudo funciona com dois polos oposto que se atraem e um nunca existiria sem o outro, então pergunto? O que preferiam, nunca ter nascido para não morrer ou, ser gratos por esta experiência extraordinária, que tem como consequência, um dia, terminar?

Em relação ao medo de perder alguém, é medo de PERDER mesmo, perder tudo o que aquela pessoa nos proporciona, todo amor que nos dá, a protecção, o equilíbrio, a partilha, mas, independente do luto, que faz parte e é necessário respeitar isso, perante esta situação,  foquemo-nos no que aquela pessoa nos deu, um pedaço dela ficará sempre em nós, apenas morrerá se nos focarmos no fim, O FIM É APENAS UM MOMENTO, A VIDA SÃO VÁRIOS MOMENTOS, VÁRIAS EXPERIÊNCIAS. 

O medo foi implantado no nosso subconsciente durante anos e para ressignificar essas memórias, muitas vezes catastróficas, necessitamos de adquirir memorias do oposto, então, deixo em baixo como reverter isso, implantando memórias prazerosas:

- TER FÉ - sem fanatismos óbvio, não importa em quê, em qual religião, ter fé acalenta a alma e dá-nos conforto. Já que é impossível saber o que vai acontecer depois, então ter fé ajuda a tornar o processo mais facil.
- SEJA GRATO - A gratidão tem um poder imenso, ser grato é agradecer com o coração. Aquilo que emitimos para o universo, volta para nós.
- SER EMPÁTICO - Abrace mais, olhe mais nos olhos dos outros, demonstre todo o seu amor, coloque-se sempre no lugar do outro. SOMOS TODOS SERES HUMANOS.
- PRATICAR UMA  ATIVIDADE FISICA - dá prazer e deixa-nos saudáveis, logo temos chance de viver mais e melhor.
- COMEMORAR - comemorar tudo e mais alguma coisa. Merecemos o melhor do mundo.
- CONFIAR - Algo muito grandioso criou tudo o que vemos e o que não vemos, criou algo perfeito, então vamos entregar nas mãos do criador todos os nossos medos e vamos SABOREAR ESTA PASSAGEM da melhor forma possível.

TEMOS O PODER DE TRANSFORMAR ESTA PASSAGEM EM ALGO MEMORÁVEL!

NÃO NOS CONTENTEMOS COM MENOS QUE ISSO!!! 


Blog Sónia Tino Coaching
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora